Estamos, hoje, a chegar a uma nova era de diálogo religioso, de tolerância, de reverência mútua e de aprendizagem a partir uns dos outros, que os que nos precederam jamais poderiam ter imaginado. No entanto, o seu carácter correcto para os cristãos é atestado pelo facto de ser mesmo compatível com a personalidade e o exemplo de Jesus. Ele não rejeitava ninguém, tolerava todos e via o Mistério de Deus em todas as pessoas e na Natureza.
Laurence Freeman OSB |
"Meditação Inter-Religiosa pela Paz - Parceria pela nossa Casa Comum"
Imagens do evento
|
|

21 de Setembro é o Dia Internacional da Paz (ONU) e é celebrado em todo o Mundo. Este ano, o tema para as celebrações é "Parcerias pela Paz, Dignidade para Todos".
O grupo de representantes das Tradições que costumam se reunir regularmente para os nossos Encontros Inter-Religiosos de Meditação, combinou celebrar este dia com uma Meditação pela Paz, num local público.
Será em Lisboa, no Cais das Colunas, junto ao rio, ao pôr do sol.
Dada a importância que tem para a Paz o cuidado e amor que devemos ter para com toda a Natureza e todos os seres vivos que co-habitam connosco este maravilhoso planeta e porque é importante fazermos eco de mensagens fortes e que atingem muitas pessoas e ajudarmos, juntos, a chamar a atenção de todos para a contribuição, consciente, que também todos, temos que dar, e também para estarmos integrados no tema anual, resolvemos chamar a esta nossa meditação de:
"Meditação Inter-Religiosa pela Paz - Parceria pela Casa Comum".
Faremos, como habitualmente a leitura de pequenos textos de cada Tradição e a seguir a nossa Meditação pela Paz.
Em princípio vai estar muito bom tempo pelo que a nossa meditação será ao pôr do sol e poderemos assim, apreciar e contemplar a beleza da Mãe Terra e dos seus ritmos.