O poder da Ressurreição de Jesus recolhe todo o espaço e todo o tempo num foco único e universal. Dentro do microcosmos do coração humano, o cosmos é radicalmente transformado por este poder condensado no ponto único do amor puro e sem limites. Somos libertados da ilusão de que estamos fora da Criação ou fora de Deus. Através do poder que habita no espaço aberto no centro do nosso ser, passamos além de nós mesmos para a plenitude divina de ser, para a pleroma (a plenitude dos poderes) de Cristo. Só precisamos de ser simples, de estar enraizados na realidade, de ser fiéis à nossa peregrinação da meditação. Então, realizaremos a união com o nosso ponto de origem. O nosso destino e mestre, o nosso manancial e o nosso companheiro são um só
Medite durante 25 minutos… Sente-se em silêncio e de costas direitas. Feche ligeiramente os olhos. Fique descontraído mas atento. Em silêncio, comece interiormente a dizer apenas a palavra-mantra “Maranatha”. Diga-a em quatro sílabas de igual cadência MA-RA-NA-THA. Oiça-a enquanto a pronuncia, serenamente e sem interrupção. Não pense nem imagine nada espiritual ou qualquer outra coisa. Quando surgirem outros pensamentos não ligue, volte simplesmente a dizer a palavra. Medite 20 a 30 minutos de manhã e fim do dia
Depois da meditação….
”A Busca do Significado da Vida” (excertos) – Willigis Jager (no original: “SEARCH FOR THE MEANING OF LIFE “ - Liguori: Triumph, 1996 - pp. 81-82, 92, 264)
A contemplação [...] só é possível quando a razão, a memória e a vontade ficaram em repouso. [...] Algo acontece à pessoa na oração. Não são admitidos conteúdos cognitivos; as imagens religiosas, a visão, os discursos interiores e os pensamentos piedosos são deixados para trás. [...] A contemplação é puro olhar. Algo acontece àquele que reza. É um despertar para a própria essência divina da pessoa.
O mantra captura o infinito no finito. [...] Nele nada há de hipnótico, não tem qualquer poder próprio. Pelo contrário, reforça as forças já presentes dentro de nós. Liga-nos a algo que já lá está desde o começo.
O Divino está adormecido em cada pessoa como uma semente. Do mesmo modo que a semente se desenvolveu no Jesus Cristo humano, também está concebida para despertar e germinar em cada pessoa. Jesus Cristo era completamente transparente. Deus brilhava através d'Ele, iluminava-O. O mesmo tem que acontecer também connosco.
Comunidade Mundial para a Meditação Cristã - Portugal
Site: www.meditacaocrista.com/
Facebook: www.facebook.com/meditacaocristaportugal