
Durante quarenta dias e quarenta noites – e mais – temos estado no deserto. E agora, no Dia de Páscoa, ao nascer o Sol, deixámos a parte mais difícil para trás.
A forma como vemos o deserto está agora transformada. Vemos as mesmas coisas, as rotinas da vida continuam como antes, as árvores e as nuvens são o que eram anteriormente, os políticos e os banqueiros, os artistas, os terapeutas e os monges fazem o seu trabalho como antes. As fraldas ainda precisam de ser mudadas e os depósitos de gasolina precisam de ser encheidos. A peregrinação da meditação de manhã e à tardinha continua.
Mas a nossa Ressurreição – e ela é nossa não menos do que d’Ele – mudou a forma como vemos a vida neste reino da existência. O véu entre nós e todos os outros reinos do Cosmos está agora reluzente.
Se ainda temos medo, não precisamos de o ter. Se ainda estamos agarrados ao ressentimento, não precisamos de estar. Para mudarmos completamente, só precisamos de olhar para Ele; não de ouvir falar d’Ele ou de conversar sobre Ele, mas de vê-Lo. É Ele quem faz a Nova Criação reluzir.
“Para quem quer que esteja unido a Cristo, há uma Nova Criação.”
Foi bom viajar pelo deserto convosco nesta Quaresma. É bom agora ver convosco como reconhecemos o Cristo Ressuscitado em todas as coisas reluzentes da vida.
Há três dias, demos início ao processo formal de mudança para Bonnevaux, a nossa nova casa e centro em França. No Verão, esperamos começar a mudança e dar início às obras de renovação.
Espero com entusiasmo ver o Cristo reluzente convosco lá em Bonnevaux um dia. Por favor, tragam este novo passo para uma nova vida da nossa comunidade no vosso coração.
Páscoa Feliz e muitas bênçãos para todos os dias que aí vêm.
Com amor,
Laurence
Comunidade Mundial para a Meditação Cristã - Portugal
http://www.meditacaocrista.com/
https://www.facebook.com/meditacaocristaportugal